Você está em: Página Inicial » Franquias

Franquias

Franchising

O franchising é uma das estratégias de crescimento que tem sido mais utilizada nos últimos anos por várias empresas, nos mais variados segmentos, interessadas em expandir seus conceitos e ocupar nichos de mercado no Brasil e no exterior.

Os principais benefícios que o franchising trás são:

Crescimento da Rede

O franqueador poderá expandir o número de lojas e agentes para seus produtos e serviços, com baixo investimento de capital, se comparado à montagem de uma rede própria. No sistema de franquias são os franqueados que aportam recursos na montagem de suas unidades, e o franqueador investe na montagem de uma estrutura de suporte à rede, a qual cresce na proporção do aumento do número de unidades. Portanto, as empresas franqueadoras têm uma grande atratividade financeira, com taxas de retorno bem interessantes.

Ocupação Territorial

O sistema de franquias permite que os produtos, serviços e principalmente, a marca tenham uma ocupação territorial mais rápida, comparando-se ao que se conseguiria através de filiais. Conquistar novos mercados faz parte da estratégia da maioria das empresas mundiais.

Fortalecimento da Marca

Por conseqüência da ocupação territorial ser mais abrangente, a projeção da marca se dá de forma mais intensa, e os recursos de mídia passam a ser muito mais explorados junto com uma política de marketing mais agressiva, fortalecendo assim, a marca, tanto a nível local, como regional e nacional.

Motivação Diferenciada

Em linhas gerais uma pessoa que se propõe a ser um franqueado de um determinado negócio esteja altamente motivada a maximizar seus resultados, especialmente se comparado a gerentes de operações próprias, os quais não fazem investimentos de recursos financeiros na operação. Isto torna os franqueados diferentemente motivados. Eles medem seu sucesso pelo retorno financeiro sobre seus investimentos e trabalham continuamente para melhorá-lo, contribuindo assim para o sucesso da franquia como um todo.

Economia de Escala

O fato de se trabalhar em rede faz com que a empresa franqueadora consiga negociar melhor com seus fornecedores, cujos benefícios devem ser repassados à sua rede de franquias.

Planejamento Estratégico

O franchising permite ao franqueador um gerenciamento sobre a operação franqueada, permitindo planejar inovações futuras enquanto os franqueados administram o dia a dia de suas operações.

A CWB tem um staff de profissionais qualificados para transformar sua ideia em um produto, converter em uma franquia e disponibilizar para o mercado que cresce nesse seguimento cada vez mais.